Pai sequestra filha, é preso e diz ter matado criança no Oeste; polícia investiga v1y28

Equipes fazem buscas pelo suposto corpo da vítima desde a noite deste domingo. 321w6i

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

26/05/2025 08h46 - Atualizado em 26/05/2025 10h15 1ud9



Equipes policiais fazem buscas desde a noite deste domingo, dia 25, por uma criança que teria sido morta pelo próprio pai no interior do município de Faxinal dos Guedes, em uma região de divisa com Abelardo Luz, no Oeste catarinense, onde o caso começou, no assentamento Santa Rosa I. 6e355s

Em relato à Polícia Militar, a mãe da criança, uma jovem de 25 anos, disse que o casal teria ido visitar familiares do homem, mas uma discussão entre os dois ocorreu durante a tarde. Ainda segundo o relato da jovem à PM, o homem pegou a criança, de 1 ano e 9 meses, correu para uma área de mata e desapareceu.

Horas depois, através de ligação telefônica, ele afirmou ter matado a criança por enforcamento e que também estaria tentando tirar a própria vida.

Já por volta das 23 horas deste domingo, a PM conseguiu contato telefônico com o autor e iniciou uma negociação que se estendeu até 1h15 da madrugada, quando o homem decidiu se entregar. Ele estava a cerca de três quilômetros da residência, em uma área de lavoura já pertencente ao município de Faxinal dos Guedes.

Buscas pela criança

O homem levou os policiais aos locais onde afirmou ter deixado o corpo da criança, mas a menina não foi encontrada. A mãe da bebê fez um apelo nas redes sociais, com fotos da filha e um pedido de ajuda para localizar a menina.

Guarnições policiais de Abelardo Luz, Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Vargeão, os Maia, Ponte Serrada, além do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Canil do 30⁰ Batalhão de Xanxerê estão empenhadas nas buscas.

Ainda conforme a PM, o homem acumula agens policiais por injúria, descumprimento de medida protetiva, ameaça, exercício arbitrário das próprias razões, invasão de domicílio, posse irregular de arma de fogo e lesão corporal.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.