Um idoso de 89 anos foi gravemente ferido com golpes de facão em uma tentativa de homicídio no final da noite desta segunda-feira, dia 26, no interior do município de Xanxerê. O autor, de 50 anos, era sobrinho da vítima e cometeu suicídio em seguida, informou a Polícia Militar. 451z4g
A guarnição foi acionada por volta das 22h30, em uma propriedade na linha Cambuinzal, onde encontrou a vítima com ferimentos graves. O idoso, que reside na comunidade, foi socorrido e levado ao hospital da cidade. A PM informou que o autor reside na linha Reduto, no interior de Xavantina, e teria ido até Xanxerê para cometer o crime.
Após buscas pelo autor, a guarnição encontrou o homem de 50 anos já em óbito. Conforme as autoridades, ele cometeu o crime e depois tirou a própria vida. A motivação, ainda segundo a PM, tem relação com desentendimentos familiares.
Segundo informações divulgadas pela PM, o sobrinho possuía agens policiais por injúria, furto, ameaça, calúnia, estupro de vulnerável, lesão corporal, violência doméstica, coação no curso de processo, posse e porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Ele ainda estava com um mandado de prisão ativo por sentença condenatória.
Já o tio possui registros por ameaça, calúnia, posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal e subtração de incapaz.
Equipes da Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas e investigam o caso.
Aposta de Xanxerê fatura mais de R$ 60 mil na quina da Mega-Sena
Ventos em SC chegam a quase 80 km/h; instabilidade antecede frio
Frio começa nesta quarta-feira e mínimas podem chegar a 0ºC no Oeste