Prefeito de Irani destaca ações e dificuldades enfrentadas ao longo do mandato 553p15

Mauri de Lima faz balanço dos três anos na istração municipal 1n62f

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

10/12/2015 15h15 4q1n3v



Mauri de Lima se prepara para último ano de mandato em 2016 (Foto: Divulgação)

O prefeito Mauri de Lima está concluindo o terceiro ano no comando do município de Irani. Confessa que sabia das dificuldades que encontraria quando resolveu disputar a eleição em 2012. “As dificuldades eram esperadas, e acabaram se agravando agora com a crise política e financeira que abate o país". 23j5i

Mauri lembra que foi necessário o corte de gastos, reduzindo custos da máquina pública com a repactuação de contratos, por exemplo, como uma das medidas para conseguir destinar verbas a setores importantes como a saúde, educação, segurança, social e obras. “Quando se tem um céu de brigadeiro, se pode investir. Quando se tem nebulosidade, tem que agir com cuidado, com prudência”, diz o prefeito.

Apesar das dificuldades, garante manter a situação controlada. “Hoje tem algumas obras contratadas sob responsabilidade da Prefeitura e queremos entregá-las concluídas, terminando no mandato de 2016”. Segundo ele, a prudência tem sido palavra de ordem na gestão.

Avanços

Para o prefeito, áreas como saúde e educação foram as que mais avançaram, especialmente com a construção  de três novas salas de aula na Escola Municipal Sebastião Rodrigues de Souza e uma nova quadra esportiva na Escola Municipal Valdecir Angelo Zampieri, além das obras da nova escola de ensino técnico e o aumento de 13% do salário dos professores.

Saúde

A ampliação da Unidade de Saúde do Bairro Santo Antonio é destacada pelo prefeito, além da construção de uma nova unidade no Bairro Santo Marcon. Sobre a questão dos medicamentos, Mauri entende que a situação é bem melhor que a encontrada quando assumiu o município.

Houve também contratação de novos médicos, com um quadro atual de seis profissionais. “Um ponto alto foi a criação do plantão 24 horas e do Pronto Atendimento, que diminuíram as filas de espera, garantindo mais qualidade no atendimento aos usuários de saúde”, afimra.

Aquisição de um eletrocardiograma, cedência do veículo do gabinete para auxiliar no transporte dos pacientes, capacitação dos profissionais e realização de eventos em campanhas de prevenção, como Outubro Rosa e Novembro Azul, também são ações que destaca.

Infraestrutura

“Na parte de infraestrutura realizamos a pavimentação  da Avenida Valdecir Angelo Zampieri, manutenção das estradas do interior e da cidade, e quero lembrar que temos somente no interior mais de 1.200 quilômetros de estradas, onde estamos tendo o fator climático nos tirando o sono, pois não conseguimos trabalhar. E quando realizamos as melhorias das estradas, vem a chuva e acaba danificando novamente”, lamenta o prefeito.

Entrega de equipamentos agrícolas às associações de agricultores  e  aberturas de valas para silagens foram serviços destacados por ele na área de agricultura. “Ainda sobre a infraestrutura, tivemos a construção  do trevo de o à cidade, conhecido como o trevinho de Irani, onde reduziu o numero de acidentes, garantindo mais segurança no trânsito”, completa.

Social

A nova sede do Cras e o início das obras do Centro de Eventos Multiuso são destaques da área social, que também teve a reforma do Centro de Convivência dos Idosos.

Segurança pública

A grande conquista citada pelo prefeito foi o aumento do efetivo da Policia Militar. “Para o ano de 2016 teremos  a implantação da Policia Comunitária em Irani”, adianta. “Hoje a PM tem um WhatsApp disponível para que a população possa ter o mais rápido quando necessitar de atendimentos, um grande avanço na área de segurança para o município”, acrescenta.

2016

“A prioridade é terminar as obras contratadas e em execução. Penso que tudo que foi combinado com a população está sendo cumprido. Estamos envolvidos e focados nesses projetos e iremos trabalhar para finalizá-los até o fim do nosso mandato”, finaliza o prefeito.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.