Pré-candidato à Presidência da República e alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira, dia 15, pela Polícia Federal, Ciro Gomes (PDT) disparou contra seus possíveis adversários nas eleições presidenciais do ano que vem. O político chamou o ex-juiz e pré-candidato a presidente, Sérgio Moro, de “picareta” e os filhos do presidente Jair Bolsonaro de “ladrão”. As declarações foram ditas em entrevista nesta tarde à Globo News. 3i5i6z
“Todo mundo sabe que o Bolsonaro nomeou diretor-geral da Polícia Federal com o fim esquisito de proteger e acobertar os seus filhos ladrões [...]. Tenho direito de ser tratado como homem descente, até que alguém demonstre a evidência de que eu não sou descente. Uma suspeição, que vai arranhar a minha imagem na hora que eu tô me preparando pra lançar uma candidatura, que é dificílima, eu vou concorrer contra o Lula, vou contra o Bolsonaro, vou contra esse picareta que é o Sérgio Moro, que provavelmente tá fazendo escola também. Eu tenho direito ao meu bom nome e vou buscar”, disse
A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã de hoje contra Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, em uma investigação sobre supostas irregularidades nas obras de ampliação da Arena Castelão, principal estádio do Ceará, para a Copa do Mundo de 2014. O irmão de Ciro, Cid Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e atual senador, também foi alvo da operação.
Segundo a PF, as fraudes ocorreram entre 2010 e 2013, anos em que o Ceará era governado por Cid. A polícia afirma que há indícios de pagamentos de R$ 11 milhões em propinas diretamente em dinheiro ou disfarçadas de doações eleitorais, com emissões de notas fiscais fraudulentas por empresas fantasmas.
“Estou sendo vítima de uma grande indignidade, vou me defender e vou acima pra buscar responsabilização de todas essas autoridades que, arbitrariamente, estão me causando esse constrangimento e à minha família”, disse Ciro.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo