O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciou oficialmente na tarde desta quinta-feira, dia 31, a decisão de deixar o Podemos para se filiar ao partido União Brasil. Ele também informou que abriu mão de concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. 2o5c4f
► Faça parte do canal do Oeste Mais no Telegram
“Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor", disse Moro em uma nota oficial (leia mais abaixo), publicada nas redes sociais.
Sergio Moro tinha se filiado ao Podemos em novembro do ano ado e era o nome do partido para disputar o cargo de presidente da República. O anúncio da mudança do Podemos para o União Brasil ocorreu em um hotel na Zona Sul de São Paulo.
O União Brasil surgiu da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM), aprovada por ambas as agremiações no dia 6 de outubro de 2021. No partido, Moro deve se lançar como candidato a uma vaga na Câmara ou no Senado Federal.
Nota de Sergio Moro
O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única. A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.