Os vereadores de Ponte Serrada, Robson Acunha e Ademar José Alves Pereira, participaram nesta quarta-feira, dia 22, de reuniões com lideranças de Santa Catarina para cobrar a recuperação do trecho da BR-282, entre Ponte Serrada e o trevão de Irani. 3o1d51
Os encontros ocorreram durante viagem a Florianópolis. "Como representantes do povo, temos que fazer alguma coisa. Muitas vezes a gente se sente inoperante, mas o que está ao nosso alcalce, a gente vai em busca", disse Robson.
O senador Jorginho Melo foi um dos representantes do estado cobrado pelos vereadores. Segundo Robson, o parlamentar informou que já houve uma licitação, porém, foi deserta, ou seja, nenhuma empresa participou por ser um trecho pequeno.
“Então o que o governo federal fez: colocou outros trechos da BR, que agregaria um valor maior, para que essas empresas ficassem interessadas, mas o plano de trabalho se dá preferencialmente ao trecho entre Ponte Serrada e Irani”, disse o vereador. A licitação está prevista para ocorrer ainda neste mês.
Na capital também houve uma reunião com o deputado estadual Nilso Berlanda, que apresentou uma moção de apelo recentemente na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), cobrando a reforma do trecho da rodovia. Também sobre o assunto, o deputado estadual Kennedy Nunes foi procurado pelos vereadores.
A cobrança por uma recuperação completa do trecho vem sendo feita com frequência por lideranças políticas de Ponte Serrada. Recentemente, o prefeito Alceu Wrubel (Tibe) disse que uma licitação está prevista ainda para este mês, após audiência com o superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Alisson Andrade.
A situação da rodovia vem colocando motoristas em risco e provocando prejuízos constantes. Há algumas semanas, uma moradora de Ponte Serrada precisou guinchar o carro após ter pneus estourados por buracos. Nesta semana houve uma tragédia, com a morte de dois motoristas. O acidente teria ocorrido após um dos caminhoneiros desviar de um buraco na pista.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC