Ricardo Stuckert, fotógrafo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse em uma publicação no Twitter que teve equipamentos de trabalho levdos pelos criminosos que atacaram e depredaram a sede do Palácio do Planalto no último domingo, dia 8. 652f2e
“Sou fotojornalista há mais de 30 anos e nunca vi tamanha barbárie. A destruição está por toda parte. Levaram minhas máquinas fotográficas, lentes, drone. Levaram parte do meu trabalho. Não são apenas objetos subtraídos e outros depredados. É a nossa história, a nossa memória”, escreveu Ricardo.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, os radicais de direita também invadiram as sedes do Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional, na Praça dos Três Poderes. Além dos prédios, pinturas, esculturas e peças de mobiliário foram destruídas. Um levantamento completo dos prejuízos ainda é realizado.
Na publicação de Ricardo Stuckert, o fotojornalista também divulgou um vídeo que mostra a destruição após a ação dos vândalos (veja abaixo).
Sou fotojornalista há mais de 30 anos e nunca vi tamanha barbárie.
— Ricardo Stuckert (@ricardostuckert) January 9, 2023
A destruição está por toda parte.
Levaram minhas máquinas fotográficas, lentes, drone. Levaram parte do meu trabalho.
Não são apenas objetos subtraídos e outros depredados. É a nossa história, a nossa memória. pic.twitter.com/Z2ti2TUyWf
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo