Quatro candidatos registraram nomes para concorrer aos cargos de prefeito e vice do município de Brusque, no Vale do Itajaí, na eleição suplementar marcada para o dia 3 de setembro. O prazo para o registro das candidaturas terminou na última quarta-feira, dia 26. 3n6915
Candidatos:
▪ André Vechi (DC)
▪ William Fernandes Molina (MDB)
▪ Paulo Roberto Eccel (PT)
▪ Alessandro André Moreira Simas (PP)
Os mandatos dos então prefeito Ari Vequi (MDB) e vice Gilmar Doerner (Republicanos) foram cassados no dia 4 de maio deste ano, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 5 votos a 2. Eles foram condenados pelo crime de abuso de poder econômico nas eleições de 2020.
No julgamento, os ministros também decidiram que os dois políticos e o empresário Luciano Hang, proprietário das lojas Havan, ficarão inelegíveis por oito anos.
O TSE foi acionado pelos partidos Podemos, PT, PSB e PV, que alegaram irregularidades na disputa pela Prefeitura. Entre as condutas que teriam violado a legislação eleitoral, as legendas apontaram que empresário Luciano Hang teria utilizado a empresa Havan, "através de sua estrutura, seus bens, funcionários e fornecedores, em benefício da candidatura dos investigados José Ari Vequi e Gilmar Doerner".
A propaganda eleitoral de rua e na Internet começou nesta quinta-feira, dia 27. Na próxima quarta-feira, dia 2, será iniciado o horário eleitoral gratuito no rádio. Estão aptos a votar os eleitores em dia com a Justiça Eleitoral até o dia 5 de abril deste ano.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste