Comitiva catarinense participa de primeira reunião nos Emirados Árabes n1f11

Chefe do Ministério do Comércio dos Emirados Árabes Unidos disse que viagem a SC é prevista para o final do ano. 1u1g

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

19/02/2024 10h19 4t5828



Comitiva catarinense em reunião nos Emirados Árabes (Foto: Nathan Neumann/SECOM)

A comitiva de Santa Catarina participou na manhã desta segunda-feira, dia 19, da primeira reunião da missão internacional catarinense aos Emirados Árabes. Liderada pelo governador Jorginho Mello, a comitiva se reuniu com líderes do Ministério do Comércio dos Emirados Árabes Unidos, em Dubai. 5h1zz

Segundo a assessoria de comunicação do governo do estado, o chefe da pasta, ministro Thani Zeyoud demonstrou interesse em investir no setor de infraestrutura de Santa Catarina.

O governador apresentou pontos de interesse do estado para parcerias estratégicas e colocou o governo à disposição para firmar acordos com o país árabe. As principais áreas apresentadas são investimentos nos portos de Santa Catarina e, em especial, na ampliação da malha estadual de ferrovias.

“A reunião foi muito produtiva e estou confiante. O ministro se demonstrou bastante interessado, fazendo várias perguntas. Apontei a ele a necessidade da parceria com os Emirados para investimentos na área de infraestrutura. Falei da necessidade de investirmos nos projetos de ferrovias para o transporte de cargas do Oeste aos portos”, explicou o governador.

O ministro afirmou que está sendo planejada uma agenda para conhecer as oportunidades de investimento. Uma comitiva dos Emirados Árabes deve vir a Santa Catarina no mês de novembro deste ano.

Participaram ainda da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, os secretários de articulação Internacional, Juliano Froehner, da Fazenda, Cleverson Siewert, o deputado Antidio Lunelli e representantes da embaixada brasileira nos Emirados Árabes.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.