A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) vai iniciar a partir de maio o projeto “Alesc Itinerante”, que prevê a realização de sessões plenárias e reuniões de comissões em diferentes regiões do estado. 3454u
O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), confirmou na sessão desta terça-feira, dia 23, o calendário de atividades regionalizadas, que abrange os municípios de Blumenau, ville, Criciúma, Lages e Chapecó (veja o cronograma ao final do texto).
“Queremos ter esse contato direto com a população do interior que dificilmente tem a oportunidade de estar nas dependências da Assembleia, em Florianópolis”, disse.
O “Alesc Itinerante” vai reproduzir o funcionamento do parlamento, com a realização de reuniões de comissões e sessões ordinárias para a votação de projetos. Além disso, as sessões terão um espaço destinado aos pronunciamentos de diferentes instituições.
“As bancadas regionais de parlamentares farão a indicação das entidades que terão espaço para apresentar projetos regionais. Queremos consolidar o espírito que levou à implantação das bancadas regionais, com a valorização de pautas que tratem da coletividade, e não de temas pontuais”, frisou o presidente.
O projeto também faz parte do calendário de comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa, criada no dia 12 de agosto de 1834.
Calendário de sessões itinerantes
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste