Sessões itinerantes da Alesc começam no próximo mês; veja o calendário 29555r

Assembleia Legislativa de Santa Catarina vai realizar sessões plenárias e reuniões de comissões em diferentes regiões do estado. 1t436h

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

24/04/2024 13h23 3x456z



Primeira reunião itinerante será em Blumenau (Foto: Agência AL)

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) vai iniciar a partir de maio o projeto “Alesc Itinerante”, que prevê a realização de sessões plenárias e reuniões de comissões em diferentes regiões do estado. 3454u

O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), confirmou na sessão desta terça-feira, dia 23, o calendário de atividades regionalizadas, que abrange os municípios de Blumenau, ville, Criciúma, Lages e Chapecó (veja o cronograma ao final do texto).

“Queremos ter esse contato direto com a população do interior que dificilmente tem a oportunidade de estar nas dependências da Assembleia, em Florianópolis”, disse.

O “Alesc Itinerante” vai reproduzir o funcionamento do parlamento, com a realização de reuniões de comissões e sessões ordinárias para a votação de projetos. Além disso, as sessões terão um espaço destinado aos pronunciamentos de diferentes instituições.

“As bancadas regionais de parlamentares farão a indicação das entidades que terão espaço para apresentar projetos regionais. Queremos consolidar o espírito que levou à implantação das bancadas regionais, com a valorização de pautas que tratem da coletividade, e não de temas pontuais”, frisou o presidente.

O projeto também faz parte do calendário de comemoração dos 190 anos da Assembleia Legislativa, criada no dia 12 de agosto de 1834.

Calendário de sessões itinerantes

  • ▪ Blumenau: 7 e 8 de maio
  • ▪ ville: 4 e 5 de junho
  • ▪ Criciúma: 9 e 10 de julho
  • ▪ Lages: 29 e 30 de outubro
  • ▪ Chapecó: 12 e 13 de novembro

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.