Filho de ex-governador é nomeado secretário de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos em SC 735h5x

Paulo Bornhausen foi empossado na manhã desta quinta-feira pelo governador Jorginho Mello. 1xy4a

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

04/07/2024 14h31 60x3u



Governador Jorginho Mello dá posse a Paulo Bornhausen como secretário de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos (Foto: Thiago Kaue/SECOM)

O governador Jorginho Mello deu posse a Paulo Bornhausen como o novo secretário de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos nesta quinta-feira, dia 4, em cerimônia na Casa d’Agronômica, em Florianópolis. A nomeação já está publicada no Diário Oficial do Estado. 271p31

Jorginho destacou o histórico que Bornhausen tem junto ao trabalho de prospecção de negócios internacionais para Santa Catarina. “O Paulinho é um homem preparado e tem histórico de serviços prestados ao estado. Não tenho dúvida de que é mais uma grande aquisição para o nosso secretariado, que é formado por grandes líderes e profissionais”, disse o governador.

O novo secretário falou que pretende colocar em prática planos modernos. “Vamos trabalhar muito para desenvolver as nossas regiões, com projetos arrojados, que contenham coisas desse novo mundo que está chegando, como inteligência artificial. Vamos preparar Santa Catarina para pular o Brasil, fazer, como sempre, um estado de destaque”, afirmou.

Paulo Bornhausen é natural de Blumenau, casado e pai de quatro filhos. Ele é filho do ex-senador e ex-governador Jorge Bornhausen e neto do ex-governador catarinense Irineu Bornhausen. É formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Direito Tributário. Já foi secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável no governo catarinense de 2011 a 2014, também eleito por três vezes deputado federal e uma vez deputado estadual.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.