Prefeito e vice eleitos em Ponte Serrada buscam recursos em Florianópolis 143v2p

Freitas e Chrystian visitaram gabinetes de deputados e participaram de reuniões com autoridades estaduais. 495732

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

20/11/2024 11h11 6x1o2q



Abertura do Hospital Público Municipal foi o principal assunto (Foto: Divulgação)

O prefeito e o vice-prefeito eleitos em Ponte Serrada, Adenir Freitas (PP) e Chrystian Cagliari (PL), participaram de uma série de reuniões nesta semana, em Florianópolis, para o encaminhamento de demandas ao município do Oeste de Santa Catarina. Eles visitaram gabinetes de deputados e se reuniram com autoridades estaduais. 72194k

Um dos principais assuntos foi a abertura do Hospital Municipal de Ponte Serrada, que ainda precisa de ajustes para efetivamente ser liberado. O prefeito Alceu Wrubel (MDB), que está concluindo o mandato, também participou da reunião.

A ideia é que a unidade seja um braço do Hospital Santa Luzia, istrado pela Associação Hospitalar Santo Expedito. A mesma entidade fará a gestão do Hospital Municipal e a intenção é formar um complexo hospitalar, com o Santa Luzia seguindo com atendimentos de urgência e emergência, ala de saúde mental, clínica médica e abertura de uma ala de cuidados prolongados, e o Hospital Municipal com cirurgias.

“Acreditamos que em no máximo em abril vai ser aberto, com a força da nova istração, da antiga istração e da bancada do PL”, estima o vice-prefeito Chrystian Cagliari, que por ser do mesmo partido do governador Jorginho Mello, prevê agilidade na liberação dos recursos necessários.

Freitas e Chrystian também protocolaram ofícios para verbas em outros setores, como as Secretarias de Obras e Agricultura. Também já foram protocolados ofícios a deputados federais e há possibilidade de uma viagem a Brasília ainda antes de assumirem o mandato. “Fomos em busca de recursos já com os deputados estaduais, foi bem proveitosa a viagem”, avalia Freitas.

Prefeito e vice com o deputado estadual Marcos Vieira (Foto: Divulgação)

Adenir Freitas e Chrystian Cagliari venceram as eleições municipais de Ponte Serrada com 3.822 votos (58,49%). A disputa foi contra o candidato Edivan Antônio Panizzi (MDB), apoiado pela atual istração, que recebeu 2.712 votos (41,51%). A posse está prevista para a manhã do dia 1º de janeiro de 2025.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.