Câmara de Vereadores de Ponte Serrada aprova criação de novos cargos 5m1n73

Projeto de resolução abre vagas para assessor parlamentar e assessor de comunicação. 4j6r3x

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

18/02/2025 10h55 q3b2n



A Câmara de Vereadores de Ponte Serrada aprovou na sessão desta segunda-feira, dia 17, a criação de dois novos cargos na estrutura do Legislativo. O projeto de resolução 003/2025 abre vagas para assessor parlamentar e assessor de comunicação. 392b7

O texto prevê uma remuneração de R$ 2.900 para a vaga de assessor de imprensa, com carga horária de 20 horas semanais, e R$ 1.900 para o assessor parlamentar, com carga horária de 10 horas por semana. A aprovação foi por cinco votos a quatro.

Foram favoráveis os vereadores Evandro Pavan (MDB), Jardel Vinicios Ilha (PSD), Marcelo Tadeu Wrubel (MDB), Mariza Lopes Pimentel (MDB) e o presidente Jacó Ribeiro (União Brasil). Votaram contra os vereadores Nordival de Quadros Junior (PP), Francinara Magrini Ferreira (PP), Valdomiro Acunha (PL) e Vanderlei José Ribeiro (PL).

O que diz o projeto

A atribuição do assessor parlamentar é gerenciar a TV Câmara, com transmissão das sessões no Facebook e YouTube. A formação exigida para o cargo é ensino médio completo.

A vaga de assessor de comunicação exige curso superior na área. Nas atribuições estão as coberturas das sessões, divulgação das atividades para a imprensa e realizar vídeos e matérias solicitadas pelos vereadores.

Manifestação

O plenário do Legislativo foi ocupado por dezenas de pessoas durante a sessão, incluindo vários servidores públicos municipais, que se manifestaram contra a tramitação do projeto. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os manifestos de quem estava nas cadeiras do plenário (veja abaixo).


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.