A Câmara de Vereadores de Ponte Serrada aprovou na sessão desta segunda-feira, dia 17, a criação de dois novos cargos na estrutura do Legislativo. O projeto de resolução 003/2025 abre vagas para assessor parlamentar e assessor de comunicação. 392b7
O texto prevê uma remuneração de R$ 2.900 para a vaga de assessor de imprensa, com carga horária de 20 horas semanais, e R$ 1.900 para o assessor parlamentar, com carga horária de 10 horas por semana. A aprovação foi por cinco votos a quatro.
Foram favoráveis os vereadores Evandro Pavan (MDB), Jardel Vinicios Ilha (PSD), Marcelo Tadeu Wrubel (MDB), Mariza Lopes Pimentel (MDB) e o presidente Jacó Ribeiro (União Brasil). Votaram contra os vereadores Nordival de Quadros Junior (PP), Francinara Magrini Ferreira (PP), Valdomiro Acunha (PL) e Vanderlei José Ribeiro (PL).
O que diz o projeto
A atribuição do assessor parlamentar é gerenciar a TV Câmara, com transmissão das sessões no Facebook e YouTube. A formação exigida para o cargo é ensino médio completo.
A vaga de assessor de comunicação exige curso superior na área. Nas atribuições estão as coberturas das sessões, divulgação das atividades para a imprensa e realizar vídeos e matérias solicitadas pelos vereadores.
Manifestação
O plenário do Legislativo foi ocupado por dezenas de pessoas durante a sessão, incluindo vários servidores públicos municipais, que se manifestaram contra a tramitação do projeto. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os manifestos de quem estava nas cadeiras do plenário (veja abaixo).
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo