Compromisso com a comunidade nas ações da Sulcredi 3s3f2a

Ação arrecadou 8 mil quilos de donativos para envio ao município gaúcho de Eldorado do Sul. 3w5v4r

08/07/2024 10h08 - Atualizado em 08/07/2024 10h28 q705e




No último sábado, dia 6 de julho, comemorou-se o Dia Internacional do Cooperativismo. Nesta data, as cooperativas celebram sua expansão, crescimento do número de cooperados, dos ativos e benefícios que conquistam para o seu quadro social. 3w632k

Todas essas conquistas são norteadas por sete princípios que há anos mantém vivo o espírito cooperativista e que tem feito toda a diferença no posicionamento do movimento, não apenas no mundo financeiro, mas em todas as áreas, pois o cooperativismo existe para promover o crescimento coletivo.

Dentre os princípios balizadores existe um voltado exclusivamente para fora do movimento, mas que faz toda a diferença na promoção do desenvolvimento das pessoas: o sétimo princípio que fala do compromisso com a comunidade.

Com base neste princípio e na sua visão, criada a quase trinta anos, a Sulcredi realiza ações voltadas para as comunidades nos municípios onde atua e no mês de junho realizou uma ação para um município onde não tem uma agência: Eldorado do Sul, no estado vizinho do Rio Grande do Sul.

A cidade gaúcha foi uma das atingidas pelas fortes chuvas e foi abalada pela destruição causada pela força da natureza. Entretando, foi abraçada pela Sulcredi que mobilizou funcionários, cooperados e moradores e amigos dos municípios onde está presente para arrecadar alimentos e roupas para as pessoas atingidas pela catástrofe.

No total foram arrecadados cerca de 8 mil quilos de donativos que foram enviados no dia 20 de junho para atender a população de Eldorado do Sul.

O presidente da Sulcredi falou sobre a ação e agradeceu a todos os envolvidos. “Nós vivemos com base em princípios que nos mostram a importância das pessoas. Esta é a base do cooperativismo. Movidos pela solidariedade, nos juntamos a tantos que fizeram a diferença na vida daquelas pessoas do Rio Grande do Sul, nos mobilizamos e em muito pouco tempo conseguimos arrecadar alimentos, roupas e até brinquedos para as crianças. Foram cerca de 8 toneladas que, com certeza farão a diferença na vida de muitas pessoas. Foi uma união de forças. Agradeço o apoio do Castanha Mudanças e da empresa Distribuidora de Alimentos Favretto e Corso, que nos auxiliaram na logística”.

Ainda segundo Rodighero, “neste Dia Internacional do Cooperativismo teremos muito mais a comemorar, vamos comemorar o esforço, a união, a solidariedade e a força de quem coopera”.





Especial Publicitário 46r6n

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.