Hospital Santa Luzia aumenta oferta de especialidades para atender região 4w4v71

Urologia, pneumologia e cardiologia estão entre as áreas implantadas pela instituição. 113v73

10/08/2024 10h28 64395m




Especialistas nas áreas de urologia, pneumologia e cardiologia agora atendem pacientes de toda a região no Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada. O segundo semestre de 2024 marca um novo capítulo na expansão dos serviços oferecidos pela unidade, que ou por uma reforma estrutural profunda recentemente e tem avanços constantes sob a gestão da Associação Hospitalar Santo Expedido. 3h2h2r

As novas especialidades médicas ampliam o leque de serviços já oferecidos, como otorrino e pediatria, favorecendo o bem-estar dos pacientes e cuidados preventivos. Também fazem parte de um planejamento estratégico de expansão, com foco no atendimento regional.

Só nos últimos dois dias, por exemplo, foram cerca de 120 consultas de pacientes dos municípios de Caxambu do Sul, Nova Erechim, Faxinal dos Guedes, Vargem Bonita, Herval d’Oeste, Presidente Castelo Branco, Catanduvas, Irani, Ponte Serrada, os Maia, Vargeão e Bom Jesus, por meio dos consórcios intermunicipais e credenciamentos com convênios de saúde.



Os atendimentos ocorrem em dias específicos, com base em uma triagem feita pelos municípios da região e a disponibilidade de agenda dos profissionais, a exemplo do urologista e cirurgião geral Antonio Jose Xisto Ferreira, do estado de Rondônia, que atendeu pela primeira vez nesta semana. “Para a comunidade é importantíssimo, é um acréscimo em termos de qualidade de atendimento, no tratamento de saúde da população”, avalia.

Além dele, o pneumologista, cardiologista e intensivista Marcio Andrade de Oliveira consultou pacientes de toda a região nos últimos dias. Há mais de 40 anos na profissão, o médico tem vasta experiência, com especializações na França, Alemanha e outros centros de referência.



“São dois profissionais muito bem graduados, eles têm um currículo muito extenso, com muitos anos de experiência”, avalia o médico Délcio Castagnaro, diretor técnico do Hospital Santa Luzia. “São colegas que trazem não só a parte técnica muito diferenciada, mas também uma noção de gerenciamento que agrega muito e é caminho para o hospital continuar crescendo”, considera.

Já referência no tratamento de saúde mental, a unidade também tem no horizonte a meta de se tornar referência no tratamento de doentes crônicos e complexos, com cuidados reabilitativos e paliativos. “O ambulatório é um primeiro o para que a gente comece a incorporar outras especialidades no corpo clínico do hospital”, completa o diretor técnico.

Especial Publicitário 46r6n

COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.