Secretaria de Saúde realiza mais de 36 mil procedimentos médicos em 2013 3q2kl

Outros números expressivos também foram registrados pelo setor em Ponte Serrada 1g2z3g

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

27/12/2013 13h22 461n2u



Os números refletem a intensidade dos trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde de Ponte Serrada ao longo do ano. Só em procedimentos médicos, o município realizou mais de 36 mil. Comandada atualmente pelo secretário Nedio Morandini, a Secretaria ainda apresenta outros números expressivos no decorrer do ano. 4sx3a


De acordo com um relatório divulgado pelo setor, 9.535 procedimentos odontológicos foram realizados em 2013. Além disso, 51.724 foi o número de procedimentos de nível médio, onde entram verificação de pressão arterial, eletrocardiograma, glicemia capilar, istração de medicamento, inalação, nebulização, retirada de pontos e outros procedimentos.


Entre vacinas diversas, as unidades de saúde espalhadas pelo município aplicaram 9.543 doses. Na farmácia municipal foram distribuídos mais de 2,2 milhões em remédios, o número representa a soma de cada comprimido, ampola, frasco de xarope e outros medicamentos entregues à população.


Os exames laboratoriais também mostram números expressivos, com mais de 46 mil realizados em 2013. Além disso, mais de 3,7 mil exames de raios-X e 9,4 mil de fisioterapia foram feitos no ano. Ressonâncias, tomografias, ultrassonografias e mamografias ainda estão na lista, que também aponta 8,4 mil viagens para o transporte de pacientes.


O secretário lembra ainda que serviços de atendimento médico e enfermagem a domicílio também são oferecidos pela Secretaria de Saúde. “O ritmo e o fluxo de trabalho são intensos. Contamos com uma equipe de profissionais preparados e experientes para a execução das tarefas dentro da nossa realidade e possibilidade financeira”, avalia Nedio.


Sobre a qualidade e rapidez dos serviços, o secretário ressalta o empenho da equipe para agir sempre com a maior agilidade. “Às vezes as pessoas podem achar que o atendimento não esteja a contento, pois em saúde existem prioridades que devem ser respeitadas para o bom andamento do serviço e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida da população”, pontua.


Há pouco tempo diante do setor, Nedio já conseguiu implantar boa parte da metodologia de trabalho, mas sabe que a responsabilidade aumenta a cada dia e tem ciência de que a busca pelo melhor serviço deve ser constante. “Sabemos que temos muito ainda a melhorar, mas com o apoio do prefeito Eduardo Coppini (Duda), temos certeza que vamos realizar um bom trabalho”, confia.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.