As Secretarias de Saúde e Bem Estar Social e Educação de Vargem Bonita promoveram uma campanha de desverminação e combate aos piolhos nas escolas e creches do município. Além de combater o problema, houve a verificação de peso, altura, pressão arterial e situação vacinal dos alunos. 5v1m5e
Segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura, o combate foi realizado na própria escola, com a distribuição do medicamento Ivermectina dose única, que tem de seis a doze meses de efeito. Os medicamentos foram istrados por profissionais da Saúde, conforme orientação médica, para todas as crianças acima de cinco anos ou acima de 15 quilos.
A enfermeira Micheli Cristina de Oliveira explica que o piolho é minúsculo, mas poderoso. “Ele é capaz de provocar coceira intensa, resultando no início de uma infecção que poderá comprometer a saúde da criança, se não for combatido de modo adequado. Como vive no couro cabeludo e é transmitido facilmente pelo contato direto, basta as crianças se agruparem para criar o ambiente de infestação", alertou.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste