Cerveja pode ser melhor que paracetamol no alívio da dor, sugere pesquisa 5i3ti

Mas pesquisadores alertam que é preciso ainda mais estudos para validar a análise 1f5u28

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

23/06/2017 12h46 69lu



Pesquisadores ainda vão analisar se o álcool age nos receptores do cérebro ou na redução dos níveis de ansiedade (Foto: Divulgação)

Foi por terra aquele ditado que diz "bebo para ficar mal, se fosse para ficar bem, tomava remédio". Pelo menos é o que indica uma revisão de estudos feita por pesquisadores da Universidade de Greenwich que foi publicada no Journal of Pain, dos Estados Unidos. e591c

Segundo os estudiosos, duas doses (aproximadamente 500 ml cada) de cerveja são mais eficazes no combate à dor do que analgésicos como paracetamol, por exemplo.

Durante a análise de 18 estudos foi descoberto que os drinks alcoólicos conseguem reduzir em 25% a dor. A explicação para essa redução ainda não está bem clara.

Agora os pesquisadores querem entender se o álcool age nos receptores do cérebro ou na redução dos níveis de ansiedade.

“Ele pode ser comparado com medicamentos opioides como a codeína e seu efeito é mais poderoso do que o do paracetamol”, disse ao The Sun o líder do estudo, Trevor Thompson.

Apesar dos resultados, os pesquisadores alertam que é preciso mais estudos para validar os achados.

Do Diário Catarinense 115r34


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.