Os primeiros dois médicos da lista de novos profissionais que ocuparão as vagas deixadas pelos cubanos do Mais Médicos chegaram para trabalhar nesta segunda-feira, dia 26, em Santa Catarina. Os profissionais vão atuar em Balneário Arroio do Silva e Navegantes, segundo divulgou o Ministério da Saúde. 4q3a2m
Em todo o país, o novo edital do Programa Mais Médicos já preencheu e efetivou o trabalho de 224 profissionais, que já se apresentaram às Unidades Básicas de Saúde de 118 cidades brasileiras, representando 4% da lista de 2.824 municípios com vagas disponíveis.
De acordo com o Ministério da Saúde, os mais de 200 médicos já estão trabalhando. Ainda não há a informação se todos são brasileiros, mas todos têm registro CRM ou aram por aprovação do Revalida.
Além de Santa Catarina, eles estão distribuídos em outros 18 estados e no Distrito Federal e representam 2,6% dos 8.517 profissionais que podem ser selecionados pelo edital. Outros 256 profissionais ainda deverão chegar a Santa Catarina.
Até segunda-feira, 8.278 médicos tinham se cadastrado e estavam alocados para atuação imediata. Eles têm até 14 de dezembro para se apresentar no município escolhido e entregar todos os documentos exigidos no edital.
O salário é de R$ 11.800. Podem se candidatar às vagas os médicos brasileiros com CRM brasileiro ou diploma revalidado. As inscrições vão até o dia 7 de dezembro, pelo site http://maismedicos.gov.br/, que chegou a apresentar instabilidade nos primeiros dias de abertura para cadastramento.
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC