O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira, dia 25, o decreto que revoga o horário de verão. A ocorreu durante cerimônia no Palácio do Planalto. 3y5121
Bolsonaro já havia anunciado no início do mês, em uma rede social, a decisão de acabar com o horário de verão neste ano. Durante a , o presidente disse que o hábito dos brasileiros mudaram e o horário de pico de gasto de energia é às 15 horas.
“O deputado João Campos (PRB-GO) nos procurou para falar dessa medida com um estudo bem detalhado. Pedimos mais estudos ao Ministério de Minas e Energia e também para a área da saúde. A conclusão foi que não há economia e que, mesmo sendo uma hora, afeta o relógio biológico das pessoas”, explicou.
Durante a cerimônia de do decreto, Bolsonaro disse que, pessoalmente, não gostava do horário de verão e estava feliz em essa medida. “Estamos atendendo um justo anseio da população. E eu concordo poque eu sempre reclamei do horário de verão. Agora estamos atendendo também a pesquisas que fizemos. Mais de 70% era favorável ao fim do horário de verão.”
Bolsonaro citou ainda que a medida pode ser positiva, porque não vai mais mexer com o relógio biológico “e pode aumentar a produtividade do trabalhador”.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste