Um trabalho de vistoria, higienização, desinfecção e dedetização química foi realizado nesta quinta-feira, dia 2, no Hospital Santa Luzia em Ponte Serrada. A iniciativa é um reforço às medidas preventivas para a contenção de bactérias e da própria disseminação do coronavírus (Covid-19). 2o4l10
O produto utilizado foi o quaternário de amônia de quinta geração, mesmo utilizado na higienização de locais na China e em diversos espaços de saúde no mundo. O trabalho foi feito pela empresa CU – Controle de Pragas e Tratamentos Fitossanitários Ltda, que segue com os equipamentos no município para também realizar possíveis desinfecções em ambulâncias e outros locais.
Um dos médicos do hospital, Mauricio Shimizu destaca a importância do trabalho para os pacientes, já que muitos chegam ao local com a imunidade já debilitada. “A gente quer garantir que o espaço seja o mais seguro possível para o paciente não adquirir nenhuma espécie de infecção enquanto estiver dentro do hospital”, pontua.
“O segundo ponto, talvez o mais importante, levando em conta o momento que a gente vive, é de que por mais que seja dito para as pessoas que elas devem procurar o atendimento em casos de urgência, a gente não quer que elas fiquem inibidas de entrar no ambiente com medo de pegar alguma coisa, quer que elas tenham a segurança de estar procurando ajuda”, acrescenta.
Um equipamento nebulizador espalhou as micropartículas do produto composto por quaternário de amônia através de uma névoa. A técnica ajuda a aumentar o alcance de cobertura da aplicação, responsável por combater bactérias e vírus.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo