O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), sugeriu a aplicação de ozônio pelo ânus para pacientes que apresentem sintomas do novo coronavírus. 1k4m2a
O anúncio foi feito em uma live durante a noite desta segunda-feira, dia 3. Em julho, a prefeitura havia começado a distribuir ivermectina para a população como tratamento preventivo a Covid. O medicamento não tem eficácia comprovada contra a doença. O prefeito é também médico.
“Até o final dessa semana eu quero poder estar iniciando essa outra nova etapa que vai se somando com as outras medidas que estamos fazendo”, afirmou Morastoni.
O prefeito explica que Itajaí se inscreveu no Conep (Conselho Nacional de Ética e Pesquisa) para entrar no protocolo nacional de pesquisa do ozônio. Morastoni ainda cita outros tratamentos como a cânfora, ivermectina e azitromicina.
“Resultado excelente”
Poderão utilizar o tratamento, segundo o prefeito, apenas casos positivos que apresentem algum sintoma da Covid-19. “É uma aplicação simples, rápida de dois a três minutos por dia, provavelmente uma aplicação via retal”, pontuou.
Morastoni ainda afirma que o ozônio tem um “resultado excelente” contra a doença. “É uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima, num cateter fininho, e isso dá um resultado excelente. Nós vamos em breve estar implantando isso também. A pessoa tem que fazer por dez dias seguidos, dez sessões, e isso ajuda muitíssimo em casos positivos de coronavirus”, afirmou.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste