Matriz aponta oito regiões em estado gravíssimo, sete em nível grave e uma com risco alto para Covid-19 2455o

Última vez que Santa Catarina tinha registrado uma região em nível alto foi no dia 11 de novembro 102q2

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

27/01/2021 19h18 1h4a4x



A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta quarta-feira, dia 27, os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela nova classificação, oito regiões do estado se encontram em nível gravíssimo (cor vermelha), sete regiões em nível grave (cor laranja) e uma região com nível alto (cor Amarela) de risco potencial para a Covid-19. 2t2k1g

A última vez que o estado tinha registrado uma região em nível alto, cor amarela, foi no dia 11 de novembro, quando o Extremo-Oeste foi classificado nessa situação.

Neste boletim, em comparação com a semana anterior, o Extremo-Oeste ou de grave para o nível de maior atenção, enquanto o Extremo Sul saiu do patamar grave para o alto (amarelo). A Grande Florianópolis e Serra catarinense também apresentaram melhora e aram de gravíssimo para grave. 

Houve uma redução nos índices de transmissibilidade. Neste quesito, apenas a região do Médio Vale do Itajaí está em nível gravíssimo. Todas as outras se encontram em nível grave.

A capacidade de atenção, que mede o índice de ocupação de leitos, ainda segue preocupante em sete regiões que estão em nível gravíssimo, ao mesmo tempo as regiões do Extremo-Sul, Carbonífera e Laguna foram classificadas no nível mais baixo, ou seja, moderado (cor azul).

“A região sul do estado tem registrado ocupações de leito de UTI inferiores a 70%, mas em outras localidades ainda há uma taxa superior a 80%. Em relação ao número de casos, houve uma redução de casos diagnosticados, o que pode indicar uma estabilidade. É preciso manter os cuidados e os regramentos sanitários”, afirma a epidemiologista Maria Cristina Willemann.




COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.