O Hospital Santa Luzia recebeu na manhã deste sábado, dia 6, mais um ventilador pulmonar. A entrega foi realizada pelo prefeito de Ponte Serrada, Alceu Wrubel (Tibe). O equipamento é fruto de uma doação da empresa JBS. O aparelho custa mais de R$ 38 mil, informou a istração municipal. 1o62f
Com a entrega, a Associação Hospitalar Santo Expedido, responsável pela istração do Hospital Santa Luzia, a a contar com cinco ventiladores. “Vai ajudar a salvar vidas, isso é o mais importante.”, disse o prefeito logo após o ree do equipamento.
Tibe lembrou que a mesma empresa enviou tempos atrás outros equipamentos ao município, como aparelho de ultrassonografia, camas e materiais. “Todos têm se esforçado, indistintamente, Executivo, Legislativo, Judiciário e principalmente os profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, motoristas, servidores da limpeza e copa, enfim, a todos nossos agradecimentos neste momento tão difícil”, concluiu.
O Hospital Santa Luzia tem atualmente 19 pessoas da região internadas para tratamento da Covid-19. Um paciente aguardava leito de UTI na manhã deste sábado, informou a unidade. Nesta sexta-feira, dia 5, quatro pacientes receberam alta.
Aposta de Xanxerê fatura mais de R$ 60 mil na quina da Mega-Sena
Ventos em SC chegam a quase 80 km/h; instabilidade antecede frio
Frio começa nesta quarta-feira e mínimas podem chegar a 0ºC no Oeste