Atuando em conjunto com o Ministério Público, a Vigilância Sanitária e Defesa Civil de Ponte Serrada fiscalizam o cumprimento dos decretos estadual e municipal referentes ao combate à pandemia de Covid-19. Segundo Eliane Celestrino Pedroso, que está à frente da Vigilância Sanitária, cerca de 15 autuações estão sendo realizadas por dia no município. Entre as autuações destacam-se aglomerações, festas clandestinas, visita entre vizinhos e estabelecimentos que não cumprem as normas exigidas no decreto. 5m3120
Entre as denúncias, uma chamou atenção. No início da tarde da última sexta-feira, dia 5, a Vigilância Sanitária foi informada que em uma empresa de Ponte Serrada, um funcionário com resultado positivo para Covid-19 há três dias, estaria trabalhando normalmente.
No local foi confirmado o fato. Em conversa com o responsável pela empresa, segundo a Vigilância Sanitária, foi averiguado que o patrão tinha conhecimento da situação e o funcionário teria sido liberado pelo médico do trabalho para estar atuando.
“Diante deste fato determinamos que o funcionário fosse afastado imediatamente e então entramos em contato com o Ministério Público do Trabalho para as devidas providências”, afirmou Eliane. Mais informações sobre a empresa e o paciente não foram readas.
Fiscalização
A Vigilância Sanitária informa que as autuações estão ocorrendo em todo município, e que os autos preenchidos serão julgados pelo Ministério Público, podendo acarretar em multas para as empresas e pessoas. A demora nos julgamentos ocorre por conta da grande demanda de autuações que estão ocorrendo em todo o Estado.
A vigilância Sanitária de Ponte Serrada atende 24 horas. A orientação é que denúncias de descumprimento das medidas de combate ao coronavírus sejam levadas ao órgão.
Idoso morre atropelado por trator em propriedade rural no Oeste
Chapecó terá pontos de recarga para veículos elétricos ou híbridos