O município de Ponte Serrada recebeu nesta segunda-feira, dia 14, a presença de técnicos da Vigilância Epidemiológica de Xanxerê atuando juntamente com as agentes de saúde e endemia do município no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. 1l1y17
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Ponte Serrada tem 90 focos de dengue já registrado ao longo de 2021. A Secretaria informa que o objetivo da visita dos técnicos foi realizar uma ação de prevenção e atuar para combater a proliferação do mosquito.
Secretária municipal de Saúde, Adriana Pavelski pede a colaboração da população na luta contra o Aedes aegypti. “Estamos fazendo um trabalho grandioso no combate aos focos do mosquito da dengue, estamos atuando juntamente com os técnicos, com as agentes de saúde e vigilância epidemiológica, mas é preciso da participação da comunidade”.
“Precisamos cuidar para que outros focos não venham a existir. Entre as principais recomendações, destacamos tampar caixas d'água, tonéis e latões, guardar garrafas vazias viradas para baixo, guardar pneus sob abrigos, não acumular água nos pratos de vasos de plantas e enchê-los com areia, manter desentupidos ralos, canos, calhas, toldos e marquises”, orienta Adriana.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó