Quatro regiões são classificadas no patamar grave em atualização da Matriz de Risco 1i196k

Outras 12 regiões se mantiveram na situação gravíssima 486u37

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

03/07/2021 11h11 3k5ot



A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado, dia 3, apresenta uma melhora da semana ada para essa. Quatro regiões de Santa Catarina foram classificadas no patamar grave (cor laranja), sendo Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Grande Florianópolis. Outras 12 regiões se mantiveram na situação gravíssima (cor vermelha) para o risco de transmissão da Covid-19. 5x2b3a

Ainda de acordo com a Matriz, apenas a Grande Florianópolis se encontra no nível alto (cor amarela) para capacidade de atenção, que analisa a média de ocupação dos leitos de UTI, sendo que as demais estão no nível gravíssimo.

A região do Extremo-Oeste foi a única que ficou na cor amarela (nível alto) para Evento Sentinela, que registra o número de óbitos. De acordo com a transmissibilidade da Covid-19, apenas as regiões do Alto Vale do Rio do Peixe e Extremo Sul foram classificadas com o nível gravíssimo, sendo que as demais estão em nível grave.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.