O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira, dia 22, que a consulta pública sobre a vacinação de crianças contra covid-19 será aberta na quinta, dia 23, e ficará disponível até o dia 2 de janeiro. A informação foi publicada no Diário Oficial da União. 406d3z
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na última quinta-feira, dia 16, a utilização da vacina da Pfizer contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. No mesmo dia, no entanto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, indicou que “não teria pressa” em incluir a faixa etária no Programa Nacional de Imunizações (PNI).
A vacina para o público infantil tem diferenças em relação à que foi aplicada nos adultos. Por isso, o governo federal terá que comprar uma versão específica do produto com dosagens e frascos diferentes, apesar de o princípio ativo ser o mesmo.
Diante da resistência enfrentada pela agência, o governo alega que o tema deve antes ar por consulta e tem até o dia 5 de janeiro para responder o Supremo Tribunal Federal sobre o caso.
“Fica estabelecido o período de 23 de dezembro de 2021 a 02 de janeiro de 2022 para que sejam apresentadas contribuições, devidamente fundamentadas. A documentação objeto desta Consulta Pública e o endereço para envio de contribuições estão à disposição dos interessados no endereço eletrônico", diz o texto publicado. A consulta estará disponível a partir desta quinta, dia 23, no site do Ministério da Saúde.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste
Ladrão é preso após “rancho” em estabelecimento comercial em Chapecó
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo