Ministério da Saúde não exigirá prescrição para vacinar crianças contra Covid y181m

Vacina deverá ser aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias entre cada uma 172812

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

05/01/2022 18h32 p4n6n



O Ministério da Saúde não vai exigir prescrição médica para vacinação de crianças contra a Covid-19. O anúncio foi feito pela pasta nesta quarta-feira, dia 5, durante coletiva de imprensa. 3a143d

De acordo com o Ministério, para a imunização dessa faixa etária, será necessário apresentar uma autorização dos pais. Caso o responsável esteja presente no momento da vacinação, não será cobrado o termo por escrito.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina será aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias entre cada uma. Além disso, a dosagem do imunizante será especial, de apenas 3 microgramas. 

O uso de doses pediátricas da vacina Pfizer para crianças de 5 a 11 anos foi autorizado pela Anvisa em 16 de dezembro de 2021. No entanto, apesar do aval do órgão regulador, cabe ao Ministério da Saúde adquirir o imunizante e incluir o público infantil no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A intenção inicial do governo era de exigir prescrição médica. Contudo, após a audiência pública realizada na terça-feira, dia 4, com membros de entidades médicas, o órgão decidiu recuar. Dos 18 participantes da audiência, apenas três se opam à imunização de crianças. 


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.