Faltando menos de um mês para o fim das campanhas de vacinação contra a gripe e contra o sarampo, a Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES) alerta para a baixa procura da população. Até o momento, nem metade da cobertura vacinal desejada para a gripe ou para o sarampo foi alcançada. 3m1530
Com relação à campanha contra a gripe, a cobertura vacinal está em 35%. Entre as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, apenas 17,6% foram vacinadas; entre os professores, a cobertura está em 11,5%; e entre as gestantes, apenas 10,7%.
No caso do sarampo, a cobertura vacinal está em 22,9%, também bem longe do esperado. A cobertura vacinal nas crianças de 6 meses a menores de 5 anos é de 16% e 37% nos trabalhadores da saúde.
A meta da vacinação contra a gripe é de 90%, enquanto que a meta da imunização contra o sarampo é de 95%. As duas campanhas seguem até o dia 3 de junho.
A gerente de imunização da Dive, Arieli Fialho, reforça a importância da vacinação. “Insistimos tanto na vacinação porque essa é a melhor forma que temos de evitar o adoecimento, no caso do sarampo, e evitar complicações e, até mesmo mortes, no caso da gripe”, pontua.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC