Secretaria da Saúde amplia ações para atender demanda por leitos pediátricos em SC 714t3q

Ações como o cuidado com doenças respiratórias e incentivo a vacinação fazem parte das determinações 2x5l1y

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

18/05/2022 14h44 4z22



O aumento na procura por atendimento pediátrico tem mobilizado as equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em reunião nesta segunda-feira, dia 16, houve a determinação de diversas frentes de trabalho buscando, principalmente, ampliação da oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 5f2c1d

Entre elas estão ações preventivas para doenças respiratórias (responsáveis pela maioria dos atendimentos) e o mapeamento e aquisição de leitos.

“Não estamos medindo esforços para qualificar ainda mais os atendimentos pediátricos. Nós, como Secretaria de Estado da Saúde, estamos debruçados sobre o tema. Hospitais já foram mapeados na busca de ampliar esses leitos à disposição”, explica o secretário da pasta, Aldo Neto.

Aliado a isso, as ações também buscam conscientizar sobre a importância da vacinação infantil contra a gripe. As crianças de 6 meses a 9 anos têm direito à dose no Sistema Público. No entanto, na campanha de vacinação deste ano, apenas 20,3% desse grupo foi imunizado até o momento no estado.

“A vacinação é fundamental, precisamos urgentemente que os pais levem suas crianças para serem imunizadas. Além disso é importante que os familiares estejam atentos as condições clínicas e as acompanhem até as unidades básicas de saúde. Se a criança for rapidamente diagnosticada e medicada, nós evitamos um agravamento do quadro e que ela venha a necessitar de uma UTI", complementa o secretário.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.