Chapecó vai usar drone agrícola para pulverizar produto contra mosquito da dengue 1b1x41

Biolarvicida que permanece ativo no ambiente por 30 dias será aplicado nesta quinta-feira. 5q6x6o

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

21/02/2024 13h26 - Atualizado em 21/02/2024 13h41 4x263x



Um drone agrícola é a nova arma de Chapecó contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue. A Secretaria de Saúde do município informou que na tarde desta quinta-feira, dia 22, fará uma aplicação aérea de biolarvicida para combater o mosquito. A ação vai acontecer no bairro Pinheirinho. 6hl5c

De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, essa é uma novidade que está sendo contratada para buscar uma aplicação mais efetiva do biolarvicida. O bairro Pinheirinho foi escolhido por ser um dos que tem maior número de focos.

A Vigilância Ambiental informa que o produto utilizado é aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e não oferece qualquer tipo de risco à saúde humana ou de animais, incluindo abelhas e outros polinizadores.

O produto age em recipientes que contenham água parada e especificamente sobre larvas dos mosquitos da dengue, pernilongo comum e borrachudos, e permanece ativo no ambiente por 30 dias.

Durante a aplicação, os moradores devem evitar ficar diretamente expostos ao produto e não deixar alimentos ou bebidas nos locais. Após a aplicação, a orientação é que sejam lavadas frutas e verduras antes do consumo.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.