Mãe pede ajuda para realizar cirurgia de filho que nasceu com má formação cerebral em Irani 1k2g4u

Bebê de apenas 6 meses tem 8 graus de miopia e atraso no desenvolvimento. 2m674d

Por Giulia Sacchetti Ferreira 2k1v4g

19/07/2024 18h30 - Atualizado em 19/07/2024 18h45 4k1p6d



Vicente precisa de ajuda para realizar procedimento de R$ 15 mil em hospital de o Fundo (Foto: Arquivo Pessoal)

A mãe Marciana Fernandes dos Santos, 25 anos, está pedindo ajuda da comunidade para realizar uma cirurgia no filho Vicente Miguel, de apenas seis meses, que nasceu com uma má formação no cérebro. A família reside em Irani, no Oeste de Santa Catarina. 3i5c3c

De acordo com Marciana, essa má formação trouxe várias outras decorrências como lissencefalia, polimigrogiria, hipoplasia cerebelar, epilepsia, hidrocefalia, estrabismo e nistagmo. Desta forma, Vicente teve uma piora no quadro de hidrocefalia e necessita urgentemente fazer o procedimento, que atualmente custa R$ 15 mil e será realizado em o Fundo (RS).

Os cuidados com Vicente são intensos, já que o bebê precisa fazer fisioterapias, fonoterapias e hidroterapias até 3 vezes por semana. A mãe, que tem ainda outros dois filhos, de 3 e 8 anos, ressalta que toda ajuda é bem vinda.

“Não estou trabalhando no momento pois estou em função de dar todo cuidado que ele necessita, como medicamentos, exames rotineiros, acompanhamentos com oftalmologista, pediatra, neurocirurgião, neuropediatra, ortopedista, osteopata, pedagoga...”, diz.

O dinheiro, conforme Marciana, será para custear o tratamento, deslocamento para consultas, medicamentos e tudo que for necessário para garantir a ele uma qualidade de vida maior e melhor para Vicente.

“No dia a dia, a gente auxilia ele com alongamentos e estímulos. Como ele tem problema na visão, 8 graus de miopia, a gente trabalha bastante com luz e som para estimular ele. Ele é muito calmo, graças a Deus, sempre dormiu a noite inteira, só que a gente cuida bastante as convulsões. Além disso, estamos sempre incentivando ele, em razão do atraso no desenvolvimento. Vicente é uma criança que se ainda não senta, não ergue a cabeça, então a gente está sempre estimulando ele para que ele evolua. Ele vai fazer sete meses agora e é comparado, segundo a fisioterapeuta, a uma criança de dois meses, então é um atraso bastante significativo”, explica a mãe.

Para ajudar Vicente nessa batalha, basta fazer doação, de qualquer valor, através do link da Vakinha online.

► Clique aqui para doar.




COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.