Faxinal dos Guedes confirma primeiro caso de chikungunya em 2025 44md

Município diz que paciente “está em acompanhamento médico e recebendo o tratamento adequado”. 1z3hb

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

07/04/2025 19h12 - Atualizado em 08/04/2025 10h52 5d1q44



O município de Faxinal dos Guedes confirmou o primeiro caso de chikungunya registrado em 2025 nesta segunda-feira, dia 7. A Secretaria de Saúde informa que o paciente diagnosticado com a doença “apresenta sintomas característicos, está em acompanhamento médico e recebendo o tratamento adequado”. 114xk

O adolescente tem 15 anos e há “grandes chances de que o caso seja importado”, ou seja, contraído fora do território do município, diz uma nota divulgada pela Prefeitura. "O paciente estuda em outra cidade e pode ter sido exposto ao vírus fora de Faxinal. Mesmo assim, todas as medidas de vigilância e prevenção estão sendo tomadas para evitar a disseminação da doença na comunidade”, completa.

Leia também: Xanxerê confirma terceira morte por chikungunya

Aedes aegypti transmite a chikungunya (Foto: Pixabay)

Além do caso confirmado, Faxinal dos Guedes registra outros dois casos suspeitos de chikungunya e dois suspeitos de dengue, doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

“A Prefeitura permanece atenta e em constante monitoramento, trabalhando para garantir a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos”, afirma o prefeito Jader Adriel Danielli.

“Reforço a importância de cada um de nós colaborar na eliminação de focos do mosquito transmissor e na prevenção de outras doenças. Juntos, podemos proteger nossa cidade e garantir a saúde de todos. A Prefeitura de Faxinal está à disposição para qualquer dúvida ou orientação”, acrescenta.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.