O município de Faxinal dos Guedes confirmou o primeiro caso de chikungunya registrado em 2025 nesta segunda-feira, dia 7. A Secretaria de Saúde informa que o paciente diagnosticado com a doença “apresenta sintomas característicos, está em acompanhamento médico e recebendo o tratamento adequado”. 114xk
O adolescente tem 15 anos e há “grandes chances de que o caso seja importado”, ou seja, contraído fora do território do município, diz uma nota divulgada pela Prefeitura. "O paciente estuda em outra cidade e pode ter sido exposto ao vírus fora de Faxinal. Mesmo assim, todas as medidas de vigilância e prevenção estão sendo tomadas para evitar a disseminação da doença na comunidade”, completa.
Leia também: Xanxerê confirma terceira morte por chikungunya
Além do caso confirmado, Faxinal dos Guedes registra outros dois casos suspeitos de chikungunya e dois suspeitos de dengue, doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
“A Prefeitura permanece atenta e em constante monitoramento, trabalhando para garantir a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos”, afirma o prefeito Jader Adriel Danielli.
“Reforço a importância de cada um de nós colaborar na eliminação de focos do mosquito transmissor e na prevenção de outras doenças. Juntos, podemos proteger nossa cidade e garantir a saúde de todos. A Prefeitura de Faxinal está à disposição para qualquer dúvida ou orientação”, acrescenta.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo