Governo proíbe venda de Iphone sem carregador e estipula multa de R$ 12 milhões para Apple 1k3d27

Determinação do Ministério da Justiça está publicada no Diário Oficial da União 6z48

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

07/09/2022 09h10 724y1q



O Ministério da Justiça determinou nesta terça-feira, dia 6, a suspensão da venda de celulares Iphone sem carregador e estipulou multa de R$ 12 milhões à Apple, fabricante do produto, em caso de descumprimento. A determinação está publicada no Diário Oficial União. 2w4

A Apple defende que a medida, implantada desde o lançamento do Iphone 12, em 2020, foi motivada por "preocupação ambiental". A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) rejeitou o argumento, informando ainda que o registro do aparelho na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) poderá ser cassado.

A Apple anunciou para esta quarta-feira, dia 7, o lançamento de novos produtos da empresa norte-americana, incluindo o provável iPhone 14. O evento será na cidade de Cupertino, na Califórnia (EUA), e deverá também ter anúncios da nova versão do Apple Watch.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.