Vários municípios do Oeste registraram prejuízos com ventos fortes na madrugada e início da manhã de quinta-feira, dia 31. Segundo a Defesa Civil, entre os estragos está a queda de árvores e destelhamentos. O relatório foi divulgado na noite desta quinta. h1e60
Ipira e Piratuba tiveram quebras de galhos e falta de energia elétrica durante a madrugada. Capinzal registrou vendaval à 1h30. Ninguém ficou ferido. Duas casas tiveram destelhamentos, uma parte de alvenaria e o telhado de um ginásio de esportes do município foram danificados, além da cobertura de um posto de combustíveis.
Em Xanxerê o vendaval ocorreu às 6 horas. Uma casa teve destelhamento no Bairro Pinheiro. A Defesa Civil entregou lona à família. Não houve feridos. Em Campos Novos houve chuva acompanhada de vento e granizo. Casas foram destelhadas. O Corpo de Bombeiros distribuiu lona.
Fenômeno semelhante ocorreu às 2h15 em Abdon Batista. A chuva com vento e granizo causou destelhamento de casas, queda de árvores na praça central e nos os ao município e queda de poste. Foi entregue lona.
Em Celso Ramos a chuva com vento e granizo foi registrada às 2h50 e causou destelhamentos e quedas de árvores em estradas. Uma casa teve telhas levadas em Ponte Alta do Norte às 3 horas. No mesmo horário, um barracão caiu em São Cristóvão do Sul. Ninguém ficou ferido.
Às 5h40 uma chuva de granizo atingiu a comunidade de Linha Belo União e Santo Isidoro, no interior de Belmonte. Houve prejuízos para as plantações de fumo, feijão e milho.
ageira de automóvel, jovem de 26 anos morre em acidente no Oeste