O motorista de um caminhão foi preso acusado de se envolver no acidente que deixou sete pessoas mortas e outras 13 feridas na manhã desta segunda-feira, dia 2, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). 3272t
► Faça parte do canal do Oeste Mais no Telegram
A PRE relatou que o motorista confirmou que se envolveu no acidente com um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Bragado, também no Oeste do Paraná. O condutor estava em Mercedes, cidade a cerca de 20 quilômetros de Marechal Cândido Rondon.
De acordo com o g1, os policiais suspeitaram do caminhão após uma pesagem feita em uma cooperativa de Santa Helena, onde fiscais notaram que faltava cerca de uma tonelada e meia de carga de milho.
"Após informações recebidas de uma cooperativa, de que uma carreta chegou para descarregar milho e descarregou cerca de 1.500 quilos a menos que deveria, pegamos as informações do motorista e dados da carreta. [...] Eles (policiais) realizaram a abordagem, esse motorista confirmou que havia se envolvido em um acidente, porém disse que pensou que seria um acidente leve e por isso não parou", informou o tenente da PRE, Eduardo Pontes.
Em seguida, também de acordo com a PRE, o homem descarregou a carga de milho e carregou o veículo com pedras. Segundo a polícia, quando o motorista foi abordado, estava viajando para Mato Grosso do Sul.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon. A polícia acredita que tenha acontecido uma colisão lateral entre os dois veículos. Parte da carga de milho ficou espalhada no trecho onde o acidente aconteceu. Grãos também estavam dentro do ônibus.
O acidente ocorreu na PRC-467. O município fica a pouco mais de 400 quilômetros de Chapecó (SC). As vítimas estavam em um ônibus da Prefeitura de Pato Bragado e seguia para tratamento médico em Cascavel (PR).
Além das sete mortes, a Prefeitura de Pato Bragado informou que 13 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave. Ao todo, 20 pessoas ocupavam o coletivo.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Pato Bragado, morreram no acidente:
▪ Cesar Schaeffer, motorista
▪ Nelson Ditz
▪ João Szczuk
▪ Ivone Carmen Gentelini
▪ Claci Inês Specht Werlang
▪ Lurdes Monteiro
▪ Fabiana Monteiro
Intenção de consumo em SC atinge maior índice para maio desde 2014
Mãe e padrasto são condenados por torturar criança de 4 anos em SC
Confira dicas para comprar um carro usado sem ter dor de cabeça