A Polícia Civil aguarda os resultados dos exames de corpo de delito de duas das três mulheres que foram atropeladas por um motorista que subiu com o carro na calçada em Itapema, no litoral catarinense. O acidente aconteceu na madrugada do domingo, dia 9. Uma das três vítimas chegou a ter a perna amputada por conta do atropelamento. 3oc6q
A investigação quer saber se as lesões delas serão classificadas como leves ou graves. O condutor do carro deve ser ouvido nesta terça-feira, dia 11.
Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver o carro inicialmente na rua. Em seguida, o motorista sobe na calçada e atropela três mulheres. O carro também atingiu e causou danos em um estabelecimento.
O delegado responsável pelo caso, Aden Claus, explicou que a lesão da mulher que precisou amputar parte da perna já está classificada como grave. Sobre o inquérito, afirmou que "já juntamos provas, vídeos, inclusive de dentro do local. A gente quer finalizar esse inquérito o quanto antes".
Após o atropelamento das vítimas, o motorista fugiu do local. Ainda no domingo, o advogado dele foi até a delegacia e deu detalhes sobre o caso.
Segundo o delegado, o motorista é de Mato Grosso do Sul e está em viagem. Em relação às vítimas, das três, duas prestaram depoimento. "A única que não foi ouvida é a que está no hospital, internada com a perna amputada. Essa daí a gente vai dar ainda um tempo para ela se recuperar para poder fazer a oitiva dela", afirmou Claus.
Família abalada
A irmã da mulher que teve parte da perna amputada disse na segunda (10) que deseja que "seja feita a justiça". Ela também estava no local do acidente e foi atingida, mas sofreu ferimentos leves. A mulher e a irmã estavam com mais uma amiga quando foram atropeladas.
"[Estou] abalada, muito abalada. Tá sendo bem difícil mesmo. Muita dor, muita dor mesmo. Eu me machuquei um pouco, mas a gente vai superar. A gente só quer que seja feita a justiça, que ele pague por essa irresponsabilidade", disse.
Dentro do carro que atingiu as três mulheres, a Polícia Militar informou que havia copos e garrafas de bebidas alcoólicas. O veículo foi apreendido.
Assista abaixo o momento do acidente
Homem de 33 anos é uma das vítimas fatais de acidente na BR-282
Casal é preso com mais de 8 kg de maconha em abordagem na SC-417