Homens morrem após batida frontal na BR-282, entre Xanxerê e Faxinal dos Guedes 2x3l3v

Outras 7 pessoas ficaram feridas em acidente na manhã deste sábado. 2cj4c

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

06/01/2024 11h46 - Atualizado em 06/01/2024 22h28 6m2s10



Veículos bateram de frente na manhã deste sábado (Foto: Corpo de Bombeiros)

Dois homens morreram e outras sete pessoas ficaram feridas em um acidente entre dois veículos na manhã deste sábado, dia 6, na BR-282, em um trecho entre os municípios de Xanxerê e Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina. As vítimas fatais moravam em os Maia, na mesma região. 6uk60

A batida frontal envolveu um Chevrolet Prisma e um Fiat Freemont. Morreram ainda no local o motorista do Prisma, de 24 anos, e o carona, de 40 anos. Com o impacto, o automóvel chegou a capotar na rodovia, parando com as rodas viradas para cima.

Além das vítimas fatais, outras sete pessoas que ocupavam o Freemont se feriram e foram atendidas pelas equipes de resgate. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma criança foi socorrida com lesão grave na coluna e precisou ser desencarcerada do veículo. Os outros ocupantes também sofreram ferimentos (veja o detalhamento logo abaixo).

O acidente ocorreu em um trecho próximo ao trevo da BRF. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas, além da Polícia Científica. O trânsito ficou em meia pista durante o trabalho das autoridades.

Chevrolet Prisma capotou após colisão frontal (Foto: Corpo de Bombeiros)

Vítimas que ocupavam o Fiat Freemont:

● Motorista de 50 anos: socorrido consciente e orientado, encontrado sentado ao lado da pista, com suspeita de fratura no tornozelo direito. Foi levado ao Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê.

● Menino de 8 anos: encontrado fora do veículo, após sair com ajuda de populares. Ele estava com apoio de um travesseiro na cabeça, referindo dores ao respirar e dores no abdômen. Os bombeiros constataram lesão e afundamento no tórax, no lado direito. Também reclamava de dores na cervical. O menor foi levado para o hospital e apresentou sonolência durante o transporte.

● Criança de 2 anos e meio: encontrada abraçada na mãe, muito agitada e com hematomas na cabeça, na região frontal. Tinha as pálpebras dos olhos arroxeadas, com suspeita de traumatismo cranioencefálico. Também foi levada ao hospital para atendimento médico.

● Adolescente de 13 anos: consciente e orientado, relatava dores no pescoço, tórax e abdômen.  Apresentava escoriação leve na face e o abdômen rígido, com suspeita de hemorragia interna. Durante todo o deslocamento, estava estável, respondendo a estímulos e com sinais vitais estáveis.

● Mulher de 36 anos: encontrada consciente e orientada, deitada no asfalto, recebendo cuidados de populares. Ela apresentava escoriações na região do tórax, pelve, braços e pernas. Também tinha suspeita de hemorragia interna e foi encaminhada ao HRSP.

● Menino de 8 anos: foi encontrado preso nas ferragens, com suspeita de lesão na coluna, e suspeita de fratura na perna direita. Também foi conduzido para o HRSP.

● Adolescente de 12 anos: socorrido com fratura no braço esquerdo e algumas escoriações pelo corpo. Apresentava sinais vitais estáveis durante o transporte para o HRSP.

Corpos encaminhados ao IML

Após o socorro às vítimas do Freemont, o Corpo de Bombeiros desencarcerou os corpos das duas vítimas fatais do Prisma. A equipe precisou fazer a retirada das quatro portas e dos bancos do automóvel para ar as vítimas, que foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML).






COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.