Colisão entre caminhão dos bombeiros e carro mata 5 pessoas no RS 4b6z6u

Vítimas fatais foram dois bombeiros, uma mulher, um rapaz de 22 anos e uma criança de 9. 7066f

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

27/01/2025 10h03 - Atualizado em 27/01/2025 10h04 734o3p



Cinco pessoas morreram no acidente na manhã deste domingo (Foto: Divulgação/Oeste Mais)

Uma colisão envolvendo um caminhão do Corpo de Bombeiros e um Toyota Corolla, na ERS-453, em Itati, no Rio Grande do Sul, resultou em cinco mortes na manhã do último domingo, dia 26. O acidente ocorreu por volta das 8h30 e envolveu o capotamento do veículo dos bombeiros, que invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o carro, com placas de Caxias do Sul. 1h5n3u

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, entre as vítimas estão dois socorristas e três ocupantes do veículo de eio. Os bombeiros foram identificados como Juliano Baigorra Ribeiro, de 38 anos, e Audrei Alves Camargo, de 32 anos.

  • As demais vítimas fatais estavam no Toyota Corolla:
  • Rosélia Fátima Klassen, de 43 anos, motorista do veículo.
  • Gabriel Vitorino Frezza, de 22 anos, genro de Rosélia, que estava no banco do carona.
  • Miguel Klassen Tomazi, de 9 anos, filho de Rosélia, que ocupava o banco traseiro.

A única sobrevivente foi a filha de Rosélia, de 16 anos, que também estava no banco traseiro. Ela ficou presa nas ferragens e foi resgatada com ferimentos.

Caminhão dos bombeiros capotou e colidiu contra um carro (Fotos: Divulgação/Redes sociais)

Os bombeiros envolvidos no acidente estavam a caminho do atendimento de outra ocorrência na região. Juliano Baigorra servia no Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves, enquanto Audrei Alves integrava o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS). A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS) lamentou profundamente a perda dos profissionais em nota divulgada nas redes sociais.

As autoridades investigam a possibilidade de falha mecânica como causa do capotamento do caminhão dos bombeiros.

Dois adultos e uma criança também morreram no acidente (Fotos: Divulgação/Redes sociais)

Confira a nota do Corpo de Bombeiros Militar do RS:

"Quando um irmão de farda tomba no cumprimento de sua missão, todos nós sentimos juntos. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul manifesta suas mais profundas condolências aos familiares, amigos e companheiros dos Soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, que dedicaram suas vidas à missão de salvar e proteger, mesmo com o risco da própria vida.

O CBMRS também presta solidariedade à família dos civis envolvidos neste trágico acidente, desejando força e conforto para superar esse momento de dor. Seguiremos honrando o legado de coragem, dedicação e altruísmo deixado por esses valorosos Bombeiros Militares."





Com informações do g1 512m2a


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.