O motorista de um Chevrolet Corsa envolvido em um grave acidente no dia 17 deste mês, na BR-282 em Ponte Serrada, segue internado no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. O homem de 44 anos foi desentubado nesta quarta-feira, dia 26, e já está começando a respirar sozinho. 6dr15
O motorista foi colocado em coma induzido depois de ser socorrido inconsciente após o acidente, que ocorreu no momento em que ele seguia para trabalhar. A vítima segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HRO, onde já a por sessões de fisioterapia, embora ainda não esteja acordado.
Apesar de desentubado, os médicos fizeram uma traqueostomia no pescoço para o caso de necessidade de um novo apoio intensivo para oxigenação. Em conversa com familiares, o Oeste Mais apurou que os sedativos também estão sendo retirados aos poucos para que ele acorde.
O acidente
O homem sofreu o acidente na manhã do dia 17 de março, em um trecho da BR-282, pouco antes da entrada da Vila Pouso dos Tropeiros (CTG). A colisão foi entre o Corsa que ele dirigia e um caminhão.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista foi encontrado deitado no banco, inconsciente, com traumatismo cranioencefálico e sangramento, além de respiração ofegante e taquicardia.
Após ser retirado do veículo, ele recebeu oxigênio e foi transportado até o Hospital Santa Luzia, de onde foi transferido de helicóptero para o HRO, onde permanece internado.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo