O motociclista Silvio Mauro Gallon, de 51 anos, vítima do grave acidente de trânsito ocorrido no último domingo, dia 30, em Ponte Serrada, diz ter sido salvo por um milagre. Cirurgião-dentista e professor, ele retornava de Florianópolis, onde ministrava aulas para um grupo de estudos, quando a motocicleta Triumph Tiger colidiu contra uma Saveiro por volta das 12h20. 14452p
Durante o trajeto de volta a Chapecó, cidade onde reside, Silvio teve a frente cortada pelo veículo, que trafegava no sentido contrário da BR-282 e invadiu a pista oposta ao tentar ar uma estrada lateral. A moto atingiu a lateral traseira esquerda da Saveiro e, com o impacto, o motociclista foi arremessado para fora da pista, enquanto a moto ainda colidiu contra um caminhão que vinha logo atrás. Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Assista abaixo:
O motorista da Saveiro não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico. Já Silvio, consciente e orientado, apresentava escoriações e dores pelo corpo devido ao atrito com o asfalto. Ele foi socorrido pelo Samu de Ponte Serrada e encaminhado ao hospital de Xanxerê, onde ou por exames, incluindo raio-x.
“Eu vi o carro vindo na contramão e, de repente, ele puxou para a esquerda para entrar naquela estradinha de cascalho. Então, eu tive sorte, ajuda divina, de ter os reflexos necessários, de esperar entender para que lado ele ia, para que lado da pista ele ia voltar”, comenta o motociclista.
A moto foi parar debaixo do caminhão, enquanto o motociclista deslizou e rolou até o acostamento. “Fiquei muito feliz quando percebi que estava relativamente bem”, relata Silvio em entrevista ao Oeste Mais.
Além de escapar com vida, ele destaca a solidariedade das pessoas que o socorreram no local. “Foi algo muito humano. Desde o primeiro momento, fui acolhido. Eu estava deitado no sol e alguém trouxe uma sombrinha para me proteger. As pessoas ali deram uma verdadeira lição de vida”, reconhece.
Segundo Silvio, policiais rodoviários federais confirmaram que o motorista da Saveiro invadiu a pista contrária e estava alcoolizado no momento do acidente. Porém, estes detalhes não foram reados oficialmente pelas autoridades.
Já em casa, apesar do susto, o motociclista celebra a nova chance de viver. “Estou aqui com minha família, minha profissão, meus amigos, com as pessoas que amo. Ganhei mais uma oportunidade”, afirma com gratidão.
Bets acumulam queixas como atraso em prêmios e publicidade enganosa
Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência, aponta IBGE