O homem que morreu na manhã desta terça-feira, dia 8, após colidir frontalmente a motocicleta que conduzia contra um carro na SC-157, em Cordilheira Alta, no Oeste catarinense, tinha 51 anos. Edemar Elias Grando era morador de Chapecó. Ele conduzia uma motocicleta BMW GS, que bateu em um Fiat Palio Weekend. i1d2u
Segundo o Corpo de Bombeiros, Edemar foi encontrado caído na pista, sem sinais vitais. Ele foi avaliado pelo médico do Samu, que estava no local e confirmou o óbito.
No automóvel havia uma mulher, de 24 anos, consciente e orientada, sentada no banco traseiro. Ela foi atendida e encaminhada para o hospital pela equipe do Samu. Já o motorista, de 58 anos, estava caminhando na cena, sem lesões aparentes.
“A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada e ficou responsável pelo local. Em tese, conforme dinâmica do sinistro e relatos dos envolvidos, houve suposta falha humana do condutor da motocicleta, o qual com base na posição dos veículos e ponto de impacto, não obedeceu a sinalização horizontal que proíbe ultraagem, sendo que as condições climáticas podem ter contribuído para o sinistro”, divulgou a PMRv no boletim da ocorrência.
A Polícia Civil e a equipe da Polícia Científica para perícia também estiveram no local.
Despedida
Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens após a tragédia. Elias será velado no Stürmer Memorial a partir das 18 horas desta terça-feira. Nesta quarta-feira, dia 9, o corpo será transladado para Erechim, onde será cremado.
Fim de semana começa instável, mas tempo abre a partir de domingo
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC