O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizou nos últimos dias a instalação de lombadas físicas no trevão de Irani, entroncamento entre as BRs 153 e 282, conhecido pelos altos índices de acidentes. O local, inclusive, já possui lombada eletrônica, onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h. i4a5u
O superintendente do Dnit em Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade, fez uma publicação nas redes sociais informando que a medida é paliativa “até que o projeto do viaduto seja iniciado”.
“O Departamento optou pela medida paliativa de instalação de 6 lombadas físicas no entroncamento entre as BR-153/SC e BR-282/SC, resguardando a segurança dos usuários, até que o projeto do viaduto, já em elaboração pelo DNIT/SC, seja concluído e as obras iniciadas”, escreveu.
Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, o trecho é considerado um dos pontos mais perigosos da região devido ao grande fluxo de veículos, especialmente pesados.
De acordo com dados levantados pelos bombeiros, nos últimos cinco anos foram registrados ao menos 75 acidentes no trevão, com vítimas feridas e mortas.
Os números são apenas de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani.
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo