O homem que morreu atropelado na noite desta terça-feira, dia 6, na SC-480 em Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina, está sendo velado em Ipuaçu, na mesma região. Eliaquim Pacífico, de 30 anos, não resistiu e teve o óbito confirmado no local do acidente. 73445d
O velório acontece nesta quarta-feira, dia 7, na aldeia sede da área indígena de Ipuaçu. O sepultamento, conforme a funerária responsável, está marcado para as 16 horas desta quarta, no cemitério do município.
Nas redes sociais, amigos e familiares de Eliaquim, também conhecido como Lia, prestaram homenagens.
“Não dá pra acreditar que foi acontecer isso com ele, um rapaz tão alegre. Só vai deixar saudade das brincadeiras. Sempre com um sorriso no rosto”, escreveu uma amiga.
“Não tô acreditando meu amor, se eu tivesse com você não tinha acontecido isso”, escreveu a companheira do rapaz.
O acidente
Além de Eliaquim, uma mulher de 27 anos foi socorrida com ferimentos graves. As vítimas foram atingidas por um Fiat Fiorino, com placas de Xanxerê. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que a jovem foi conduzida pelo Samu em estado grave para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.
O acidente ocorreu no km 73,7 da rodovia estadual. O veículo era dirigido por um homem de 43 anos e seguia sentido Ipuaçu a Bom Jesus. O condutor não se machucou.
Conforme uma testemunha ouvida pela polícia, as vítimas estavam caminhando em cima da pista, em um local com curva fechada e sem iluminação. Ainda segundo a testemunha, que também caminhava com os dois e não foi atropelada, ambos consumiam bebida alcoólica.
"Uma testemunha relatou que estava junto com o casal bebendo cachaça quando decidiram ir a pé até o município de Bom Jesus para comprar cerveja e que estava à uns 20 metros à frente [sic], quando escutou o barulho e percebeu que seus amigos tinham sido atropelados pelo veículo. Cabe ressaltar que a testemunha qualificada, ao dar seu relato, estava com forte odor etílico confirmando que estavam bebendo juntos", divulgou a PMRv no boletim da ocorrência.
A PMRv isolou o local e acionou equipes da Polícia Científica e Polícia Civil para as investigações da ocorrência.
Bets acumulam queixas como atraso em prêmios e publicidade enganosa
Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência, aponta IBGE
MPSC investiga instalação irregular de cabos em postes de Chapecó