A produção brasileira de vinho recebeu medalhas em uma das maiores premiações do mundo, a Decanter World Wine Awards. Promovido pela revista inglesa Decanter, o concurso chegou a sua 19 ª edição em 2022, trazendo para o Brasil 70 medalhas para vinhos e espumantes. 4e2k18
Os vinhos receberam 16 medalhas de prata e 54 de bronze. Já os espumantes foram premiados com 10 medalhas de prata e 26 de bronze.
Sendo uma das mais buscadas pelos amantes da bebida, especialmente durante a época de colheita da uva, entre janeiro e março, a Serra gaúcha foi a região brasileira mais premiada, liderando o ranking nacional com 38 medalhas.
Além dela, também foram premiados as Serras do Sudeste, da Mantiqueira, o Planalto catarinense, a região da Campanha e os Campos de Cima da Serra. Entre os sabores de vinhos que receberam as medalhas estão o branco, o tinto e o rosé.
Nesta edição, a competição contou com 18.244 vinhos julgados de 54 países. Quase 300 especialistas internacionais em vinho se reuniram em Londres, na Inglaterra, para a primeira rodada de julgamento.
Os vinhos foram degustados até cinco vezes antes de receberem as premiações.
CBF elege novo presidente, o mais jovem da história da entidade