Verão 2024 terá mais oferta de voos no Brasil, afirma Ministério do Turismo 5o1067

Ação visa estimular viagens na época mais quente do ano de maior movimento nos destinos brasileiros. 6a4z1t

Por Redação Oeste Mais 6m5y3i

03/01/2024 14h22 326k3l



O verão deste ano no Brasil contará com uma maior oferta de voos. A ação faz parte do programa “Conheça o Brasil: Voando”, um esforço conjunto entre o Ministério do Turismo (MTur) e a iniciativa privada do segmento para aumentar a conectividade na época mais quente do ano e de maior movimento nos destinos brasileiros. 86c5r

A empresa aérea Latam organizou três mil voos extras para todo o mês de janeiro. Os destaques são para os estados da Bahia (562 voos extras), Santa Catarina (538), Brasília (DF) (532), Ceará (240) e Pernambuco (234). O objetivo é atender os cerca de 7,3 milhões de ageiros que a companhia espera transportar, uma alta de 17% ante o mesmo período 2022/2023.

A oferta da companhia aérea para Santa Catarina contempla viagens para Florianópolis, Jaguaruna, ville, Navegantes e Chapecó.

Já a Azul Linhas Aéreas realizará 2,7 mil voos extras até o início de fevereiro, sendo 52% das viagens na região Nordeste (1.419). As frequências que sobressaem ficam por conta das conexões de Campinas (SP) a Fortaleza (174 voos extras), de Recife (PE) a João Pessoa-PB (172) e de Campinas para Maceió (AL) (112). Já o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), terá novas rotas rumo a Santarém (PA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

A GOL, por sua vez, vai operar 20,8 mil voos somente em janeiro, um aumento de 11% na comparação com outubro de 2023. As principais conexões serão entre o estado de São Paulo e as cidades de Salvador, Recife, Maceió e Ilhéus (BA); de Porto Seguro (BA) e de Fortaleza para São Paulo e de Belo Horizonte rumo a Salvador, bem como viagens entre Buenos Aires (Argentina), Florianópolis e Rio de Janeiro e Brasília-Miami, nos Estados Unidos.

O programa “Conheça o Brasil: Voando” é uma parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e empresas do setor, que tem o objetivo de envolver ações para estimular viagens, como a adoção do “stopover”. A modalidade, já oferecida pela GOL e a Latam em Brasília (DF) e São Paulo (SP) permite que, com apenas uma agem, clientes conheçam uma localidade intermediária antes de seguir ao destino final.

Um levantamento da Embratur revela que o Brasil voltou ao patamar pré-pandemia quanto ao número de voos ofertados. Em 2019 e 2023, o número chegou a 64,8 mil viagens, cifra também 40% maior que a registrada no ano de 2022, quando a disponibilidade chegou a 46,2 mil. Além disso, entre janeiro e novembro, o país teve um acréscimo de 152 novos voos, incluindo rotas que haviam sido suspensas durante a pandemia.


COMENTÁRIOS 5z6l1x

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.