Uma pesquisa recente divulgada pela ForwardKeys aponta um crescimento na oferta e na reserva de voos internacionais para o Brasil nas férias do meio do ano. Segundo os dados, de junho a agosto, a ampliação da capacidade de assentos internacionais é de 20% comparada ao mesmo período de 2023. 20s4b
Juntamente com o foco nas viagens domésticas durante a folga de julho, as perspectivas quanto à demanda estrangeira no Brasil continuam promissoras. O período coincide com a temporada de verão no Hemisfério Norte, e os mercados mostram sinais positivos, particularmente nos Estados Unidos (+7%) e Canadá (+9%), na América do Norte, e Itália (+24%) e Espanha (+ 27%), entre os europeus.
Enquanto São Paulo registra um aumento equilibrado entre voos internacionais e domésticos, de 11% e 7%, respectivamente, outras cidades têm cenários ainda mais otimistas em relação a voos internacionais. O Rio de Janeiro, por exemplo, registra uma alta de 36% na malha internacional e apresenta uma notável expansão da conectividade com destinos da Europa, como Reino Unido, Espanha, Alemanha e Itália, além da conectividade inter-regional.
Minas Gerais (+60%) demonstra um aumento substancial na capacidade de voos para os Estados Unidos, enquanto a Bahia (+57%) se beneficia do aumento das conexões com a Argentina. Já no Distrito Federal (+24%) há uma ampliação das viagens de mercados regionais.
Voos domésticos
Os brasileiros, por sua vez, apontam uma maior inclinação para explorar o próprio país, com as partidas domésticas em julho de 2024 representando 60% de todos os voos no Brasil, contra os 56% verificados durante o mesmo mês de 2023.
Ainda conforme o estudo da ForwardKeys, os voos domésticos tiveram um aumento de 5% se comparado ao ano ado. Entre os destinos nacionais mais populares, as grandes cidades do país são destaque, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Oeste fecha primeiro trimestre com menor taxa de desemprego de SC
Mapa divulga marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo